sábado, 11 de novembro de 2017

11 - Exercícios


Abaixo você tem a letra da música MEU AMOR, de minha autoria.

1.    Leia a letra com calma. Primeiro tente entender o que a letra quer dizer. Qual é o seu conteúdo? O que a letra passa? Qual é o estado de espírito (o ¨clima¨) que a letra sugere?

2.    Em sua opinião que tipo de ritmo ficaria cairia bem?

3.    Tente sentir o ritmo da letra, a cadência da poesia.

4.    Tente criar uma melodia que se case bem com a letra. Tente várias variantes até achar uma que dê mais o clima que você imaginou, que se combine mais com a letra, que crie a atmosfera que a letra pede.

5.    Agora pense em que partes você repetiria (ou não) e em que momento.

6.    Imagine que tipo de acompanhamento ficaria melhor para essa música: acústico ou eletrônico?

MEU AMOR (de Emílio Carlos)

Você na minha vida é o sol
Eu sou a luz do luar
Foi sorte ou destino na vida
A gente se encontrar
Ah, eu sinto
Como se quase sempre conhecesse você
Eu sei que você nasceu pra mim
E eu nasci pra você
Ah meu amor
Estamos aí
De braços dados para ver
E viver a vida
Meu amor
Se é com você
Eu sei que agora vem
A melhor parte da vida

7.    Coloque melodia e acompanhamento na música.

8.    Depois (e só depois!) que você terminar confira o que eu fiz no site www.emilioemilenibmp3.miarroba.com e também aqui mesmo no Musica On Line em  www.emilioemilenimol.miarroba.com
 
9.    Pode ser que os resultados sejam completamente diferentes. Por isso não ouça a minha gravação até terminar o exercício.

10.  MEU AMOR é a música de trabalho do meu CD PERDIDOS DE AMOR. Em www.emilioemilenitv.miarroba.com você pode ouvir mais mp3s do meu CD.

11.  Escreva e me diga como se saiu nesse exercício. Se puder gravar o seu exercício me mande que eu gostaria de ouvir.

Vamos fazer agora um exercício com a música DEVOLVE.

1.    Analise a letra abaixo. Sobre o que/quem é ela? O que a letra quer dizer? Qual é o estado de espírito do compositor e o que ele quer retratar?

2.    Que tipo de ritmo você acha que cairia bem para essa letra? Em que gênero você a colocaria?

3.    Tente vários ritmos/melodias/acompanhamentos para a letra até que você encontre o que mais lhe agrada.

4.    Importante: trabalhe com a letra sem modifica-la.

5.    Depois confira a interpretação do compositor sobre o conteúdo da letra no site www.emilioemileni.ubbi.com.br e ouça o que eu fiz em www.emilioemilenibmp3.miarroba.com ou em www.emilioemilenimol.miarroba.com
 
6.    Me escreva contando sobre seu progresso, resultados com o Curso, e eventuais dúvidas sobre as lições.

DEVOLVE (Emílio Carlos)

Quero minha vida de volta
a que você me levou
sem me dar explicação
Sem ter razão
nem mesmo um porquê
E me deixou sem saber
agora pra onde vou

Devolve o meu sorriso
a esperança
Devolve a minha alegria
e tudo que eu queria ser
Devolve
Vai, devolve o que é meu
e depois pode partir
e nem precisa dizer adeus

Contatos: emiliocarlos@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário